Se você quer trabalhar em casa utilizando a Internet, a profissão de programador é uma boa opção para o seu futuro. E você pode começar hoje mesmo!
Neste artigo vamos te dar algumas dicas importantíssimas para que você possa ingressar de modo prático e fácil no mercado da programação. E o melhor, como você pode trabalhar a partir de sua casa, mesmo sem ter experiência em programação. Vamos também apontar algumas direções sobre como trabalhar em casa, utilizando a Internet, com todo conforto e horários flexíveis.
Muitas pessoas até têm algum interesse pela programação, mas nunca ingressaram na área por medo e pela crença de que aprender a programar é algo difícil.
No entanto, o processo de aprendizagem das linguagens de programação não é algo difícil em si, a dificuldade maior está no foco e determinação do estudante. Esses dois aspectos são importantíssimos para aqueles que têm interesse em dar os primeiros passos na programação.
Existem várias linguagens de programação, que por mais que elas tenham diferenças entre si, o modo de aprendê-las tem um padrão bem parecido.
Algumas dicas essenciais para você que deseja vencer esses preconceitos e investir em sua carreira como programador, entre elas:
Através destes passos você perceberá como, para aprender a programar, não é algo impossível de ser alcançado. Mas algo totalmente acessível para qualquer iniciante dedicado.
Talvez outra dúvida que paira sobre sua cabeça seja: será que vale a pena ingressar no mercado da programação? Como está o mercado no momento?
A resposta para estas perguntas é bem animadora, pois um dos mercados que mais crescem é o da programação, assim como toda área da tecnologia. Algumas pesquisas indicam que o segmento tecnológico tem crescido quase 6% a cada ano, e a perspectiva é que mantenha esse crescimento até o fim de 2022.
Dentro da área de TI, as vagas de programadores são cerca de 40%. Que é um número bem alto, quando comparado a outras profissões. Se olharmos também para o número de profissionais que estão ingressando como programadores, os especialistas mostram que estes não têm sido suficientes para atender à demanda das empresas.
Este é um sinal claro de que o índice de desemprego no setor é bem mais baixo quando comparado aos outros setores do país. Em meio a uma crise que tem deixado muitas pessoas sem emprego, as áreas da tecnologia representam segurança financeira.
A profissão de programador não é apenas para aqueles que já estão inseridos no mercado. É possível ser um programador sem uma faculdade específica na área ou mesm, sem tempo de experiência no mercado.
Com o aquecimento do mercado de programação, algumas empresas estão buscando colaboradores, mesmo que sem experiência. Algumas delas preferem, até, treinar seu pessoal de acordo com a cultura organizacional da empresa.
Entre as empresas que mais tem oferecido oportunidades para iniciantes estão:
Existem algumas dicas fundamentais para aqueles que desejam conseguir um emprego com pouca ou nenhuma experiência com a programação:
Além de investir em uma carreira como programador de alguma empresa, existe também a possibilidade de trabalhar no conforto da sua casa, como um programador autônomo, ou freelancer.
Essa é uma boa oportunidade para programadores sem muita experiência, como também para aqueles que buscam maior autonomia e flexibilidade no ambiente de trabalho.
Separamos para você algumas dicas fundamentais para você trabalhar em casa como programador autônomo:
Portanto, se você está buscando um trabalho como programador, ou mesmo quer exercer essa função da sua própria casa, como autônomo, essa é a hora de investir em uma das profissões mais promissoras do mercado. Confira aqui os cursos da DataTech School!
Se você gostou desse conteúdo, leia outros artigos aqui no nosso blog e assine nossa newsletter. Sempre trazemos as melhores dicas para você crescer no ramo da tecnologia.
Av. Paulista, 2002
São Paulo - SP
+55 11 94999-8811
contato@datatechclub.com